terça-feira, 12 de maio de 2009

Pais e Testas


Coincidência. Tá aí algo que sempre aparece de surpresa e depois de um tempo começa a ficar muito na cara. No meu caso, realmente na cara. Mais pra testa na verdade. Vou contar 3 histórias aqui que, no final das contas, dá uma história só de coincidência. Vamos lá.

1- A banheira do desapego.

Meu pai me levou pra casa de uma amiga, que tinha um filho. Era bem legal ir lá, o menino tinha tudo que é brinquedo, dava uma invejinha mas pelo menos ele era bem legal e deixava eu brincar com as coisas. Mas naquele dia ele tinha uma novidade:
- Meu carrinho novo anda na água!
- eeeeeeeeeita!!!!! me mostra!
Bom fiquei super interessado né, o carro andava na água! Claro que meses depois eu descobri que até formiga anda na água, mas sei la, era novidade pra mim no dia. Fomos para o banheiro onde tinha uma banheira, pra mostrar que o carro realmente era mutante. A banheira foi se enchendo um pouco de água e enquanto isso fui para o quarto dele apertar um botão de um brinquedo que eu tinha tido vontade de fuçar desde o começo da visita. Coisa de guri afobado sabe? Apertei e ouvi ele me chamar. Entrei no banheiro, escorreguei no tapete e bati a testa na banheira. Ah que dor ridícula. Meu pai olhou o machucado e eu fiz ele jurar que não seria preciso levar pontos. Amiga dele me deu um bis e se sentiu enfermeira. Fim.

2- A quina professora.

Sábadão de tarde, momento bacana para ajudar o pai a lavar o carro. Bastante divertido, principalmente quando ele inventa uma brincadeira legal. Começou a jogar água no telhado, que estava quente do sol, começou a escorrer uma "cachoeirinha". Nossa, alegria demais. A diversão era sair correndo pelo chão molhado e parar na cachoeira. Bem bacana. Certo momento achei que poderia utilizar essa cachoeira pra algo mais útil, como retirar sabão de lavar carro do próprio corpo, né? Me ensaboei inteiro, até onde não podia: no olho. Fui de olhos fechados, e como diria um jogador de futebol que eu esqueci o nome, o garotão aqui foi "indo, indo, indo e iu". Testona na quina. Dor. Muita dor. Vem meu pai me ajudar de novo. Mas não precisei costurar nada. Fim.

3- A feijoada da paciência.

Feijoada. Curto hein, ah mas curto. Tinha rolado uma feijoada nervosa em casa, com tudo o que tinha direito. Terminado o almoço, vem o momento crucial: ir ao banheiro. No caso, o ÚNICO da casa. Ah mas meu desespero tinha apenas começado quando vi meu pai entrando com TODOS OS JORNAIS DA CIDADE para ler no banheiro. Tempo passava e meus olhos iam se apagando. Minha mãe precisou fazer massagem na minha barriga pra controlar meu desespero. Eis que a porta é destrancada e aberta. Saí correndo como o vento. Tá vou dar opções do que aconteceu:

a) no caminho encontrei uma Testemunha de Geová que me parou para me ensinar valores.
b) tive que ensinar minha mãe, como recompensa da massagem, a gravar um programa no videocassete.
c) escorreguei no tapete do banheiro e bati a sobrancelha na privada

Pois é. Dessa vez teve que costurar, ah e claro, não consegui usar o banheiro. Só de noite. Fim.

Mas a coincidência de eu sempre estar machucando minha testa com meu pai envolvido na situação, me incomoda um pouco. E não tem um motivo concreto, uma ligação, algo que eu possa dizer: "bom, mas testas e pais, tem tudo a ver, né gente?". E aí? Testa com leitura em braile a cada 10 anos? Fim?

3 comentários:

anê disse...

hahaah testemunhas de geová.. hahahahaahahahahahahahaahahah
realmente.. seu pai e sua testa tem uma ligação além do que imagina nossa vã filosofia.
adoro seu pai.
ele sabe meu nome
:*

Anônimo disse...

Acho que Jeová é com J, mas tudo bem, acredito que ser chamado de Testemunha de Geová não seja o pior insulto desferido a um deles... Alias, seu pai não sabe meu nome =P e por falar em não saber o nome, Jeová vem do tetragrama YHVH, que não eh pronunciável, .. e pq raios fizeram isso? Para que ninguem falasse o nome de Deus.
Abraços e.. lembre-se receber sangue é ruim!

' K. disse...

UHSUAhsuaHUSHAUShuAHSuahsuhaUshuaHsuaHSuhaUshuaHsuhaUshauHsuhAUShAUSHuAHsuAHsuhaUshauHsuaHsuhAUHsuahUSas

Seu pai realmente é zica!
Provavelmente a ligação dele com a sua testa é grande..cuidado :x