segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pisando em ovos


Olha, já me meti em bastante confusão. Parece que eu buscava isso, impressionante. O pior é que quando a última pessoa do mundo que poderia saber das cagadas (meu pai), descobria, eu me ferrava e depois de um tempo conseguia fazer merda de novo.

Certa vez eu e um amigo, o malandro das bicicletas ( leia o post das bicicletas se não conhece ainda), resolvemos atirar papel higienico molhado pela janela do meu prédio. Infelizmente tinha pouco, então fomos comprar no mercado. Chegando la resolvemos que papel higienico é coisa do passado, a moral agora é atacar ovo mesmo. Compramos. Mas olha, muito ovo hein, da-lhe ovada no povo, a quadra de futebol da frente da janela ficou imunda. Ninguem descobriu nada... até o dia seguinte. Cheguei em casa num horario de segurança, que eu havia inventado. Eu explico. Toda vez que tinha alguma nota baixa em provas ou boletim, eu chegava um pouco depois do horário do almoço, pra não pegar meu pai em casa. Bom, abri a porta e lá estava ele, deitado tranquilo no sofá.

- boa tarde
- oi pai.
- vem aqui, vamo conversar?
- sim.
- então, não sei o que passa nessa sua cabeça, juro que não sei, mas... o senhor jogou ovo pela janela do nosso apartamento?
- ...
- HEIN?
- sim.
- que bonito, agora o senhor vai pegar aquele balde ali, aquela vassoura e vai la em baixo limpar a quadra inteira de futebol.

Cena ridícula, sorte que nenhum vizinho conhecido passou por la, quem ria eram os porteiros, todos abraçados e felizes. Meu pai ficou na janela olhando e de vez enquando mandava uns:

- ALI Ó LEANDRO, NAQUELE CANTO TA SUJO DE OVO AINDA. LIMPA ALI!

Humilhação bacana. Aprendi? Há, podia ter aprendido né? Mas de certa forma eu sempre me achei esperto o bastante pra fazer outra cagada e dar certo. Cagadas não dão certo. Tenho ainda bastante delas pra contar aqui.

2 comentários:

anê disse...

uma vez eu tive a brilhante idéia de sujar a parede da sala de aula com giz (escrevi e desenhei várias coisas) e tbm achei que ng ia descobrir. detalhe: fiz toda a sujeirada ao lado da minha mesa :D hahahahaha é óbvio que o professor mandou pegar um balde e um pano e limpar tudo na frente de todo mundo, pra só depois começar a aula.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

... ...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazon
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesia ...


AFECTUOSAMENTE
PELA MAE DO BLOG




jose
ramon...