quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vozes do Além (tan taan taaaannnnn!)



Toda criança tem medo de várias coisas. Fantasmas, monstros, vampiros, extraterrestres e boletins. Quando eu era criança, tinha um pavor de ETs. Acompanhem meu raciocínio: fantasmas não existem, monstros não existem mas ETs existem. E são feios, são monstrinhos, logo, são monstros que existem com cor de fantasmas. APAVORANTE. Então quando eu dormia, fazia questão de fechar a janela bem fechadinha e ficava um forno lá dentro. Meu pai sempre ria disso e fez questão de nunca parar de sacanear com essa minha mania. Eu fui crescendo e comecei até a me interessar por ETs, mas dormir com tudo fechado e escuro é algo que eu gosto, me sinto bem no total escuro, pois se eu abro os olhos parece que estou dormindo ainda. E chega de esquisitices minhas por hoje.

Certo dia meu pai disse pra eu deixar a porta e a janela aberta, pra ventilar o quarto. Fiz. Minha avó dormia no quarto do lado e com a porta aberta também. 3h00 da manhã, eu dei aquela acordada que você mal abre os olhos, só muda do lado esquerdo pro lado direito, sabe? Eis que escuto: - aaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!. Nesse momento todos os poros do meu corpo começaram a soltar água. Eu não fazia idéia do que estava acontecendo, só queria que me levassem logo de uma vez. 20 segundos depois outro grito: - AAAAAAHHHHHHHHH. Era um grito de desespero, de dor, uma voz cansada e agonizante. Bom, era minha avó. Aparentemente tendo um sonho horrível e fez questão de compartilhar comigo. Nunca mais dormi de porta aberta.

Dias depois uns amigos foram assistir filme lá em casa, época boa quando era "desafiador" assistir filme de terror. Depois do filme foram para suas casas, mas Rafael que morava bem longe iria ficar pra dormir. Puxei a cama de baixo pra ele, demos uma conversada simples de 4 frases e o sono chegou. Eis que:

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH
Nesse exato momento senti um tapa forte no meu peito, minha camisa puxada para baixo e uma pergunta desesperada de Rafael:
- CARA O QUE É ISSO!? O QUE É ISSO?!!??
Era minha avó atacando mais uma vez e olha, meu instinto de canalha falou mais alto.
- isso o que rafael? ta loco?
- NÃO! VAI TOMA NO C*, O QUE FOI ISSO? FALA CARA! POR FAVOR! NÃO! O QUE FOI!???
Não segurei muito a brincadeira:
- haha calma rafael é a minha vó.
- ah sim... menos mal... POR QUE ELA TA GRITANDO INFERNO?? PQ!??!?
- hahahahaha calma cara, ela ta sonhando só, e deve ser um sonho ruim.
- ah sim, to mais tranquilo sim.
- cara, relaxa.
O Silencio tomou conta do quarto, mas dava pra sentir que Rafael estava incomodado ainda. Dava pra ouvir uns resmungos bem baixinhos.

- que foi rafael?
- cara... esqueci de escovar os dentes.
- ué vai...
- ah cara...
- rafael é a minha vó aqui do quarto do lado, ce conhece ela, larga de ser viado.
- ta vai... vo la.

Rafael saiu do quarto e logo quando ele sumiu da minha vista escuto mais um grito de vovó: - AHHHHHHHHHHHHHHHHH
1 segundo depois surge no quarto Rafael com passos de elefante, joga a escova de dentes na mesa, deita na cama e diz:
- vou dormir de boca suja hoje.

E assim mais uma noite se passou. No dia seguinte Rafael não precisou dormir lá de novo, mas eu ainda estava condenado a dormir em um lugar onde a qualquer momento poderia ser acordado com gritos de desespero. Não é bacana ter que acostumar com isso: fechar a janela e a porta pra se proteger dos ETs e da V.O.V.Ó.

3 comentários:

Rafael C. Costa disse...

ahahahhahah jamais esquecerei esse dia!

Travis Walton disse...

Cara, eu fui abduzido em 5 de novembro de 1975. Foi foda... me borrei todo!

Igor Vieira de Mello disse...

huahuahua..a casa do amigo do tarcísio sempre foi um lugar cheio de histórias.

ah, soh pra constar a vó dele ja me pego desprevenido tbm..
:(